quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Animais marinhos ameaçados








A Orca





Durante o década de 60, as orcas tornam-se favoritas em jardins zoológicos e parques marinhos,devido aos espectáculos que dão.No entanto,a opinião pública mudou na década de 90,graças ao filme Libertem Willy e ao regresso da sua estrela,KEIKO ao estado semlevagem.Embora a orca esteja a salvo da extinção,as populações locais são vulneráveis aos efeitos da poluição.

Também conhecida como "baleia assassina",a orca é o maior membro,e o mais amplamente distribuído da família dos golfinhos.







Merco-Crioulo


O Merco-Crioulo está á beira da extinção devido à pesca excessiva e à perda de habitat.Os meros em geral desovam juntos em pequenas áreas,o que faz com que seja fácil apanhá-los.Uma vez que os pescadores apanham os peixes maiores,que podem produzir mais ovos,a quantidade de meros sofreu uma ameaça.Embora se tenham instituído leis de protecção,impôs-las no mar é muito difícil.

É possível reconhecer facilmente o Mero-Crioulo,popular entre os mergulhadores,pelo seu padrão atraente,semelhante ao de uma zebra.










Espadarte









Embora os espadartes se encontrem disseminados e tenham uma boa capacidade de adaptação, o número de exemplares sofreu uma redução enorme. Os espadartes não só têm sido algo de pesca comercial, como se tornaram num troféu popular para os praticantes de pesca á linha. Além disso, os espadartes capturados nas regiões costeiras são, na sua maioria, juvenis, pelo que não tiveram a oportunidade de se reproduzir.












Sem comentários:

Enviar um comentário