quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Leão Carinhoso

Certo dia uma senhora encontrou um leãozinho abandonado na Colômbia, mal alimentado e quase morto, ela levou-o para casa e tomou conta dele, mas ele cresceu muito!
Então ele foi levado para um jardim zoológico!
Mas a senhora visita-o todos os dias!
E quando o leão a vê trata com carinho!

isto que é amor

Fichas Técnicas






As Estrelas da Exposição Zombie Fish - Terror no


Aquário: Rã-Flecha










Família - Dendrobatidae



Tamanho adulto: 3 a 4,5 cm a fêmea, o macho geralmente é mais pequeno



Habitat Original: região de Sipaliwini, no Suriname e Guiana Francesa



Curiosidade: os índios da zona do Equador utilizavam o veneno destas rãs para “molhar” a ponta das flechas para paralisar e matar os seus inimigos, daí o seu nome.

A rã-flecha é um pequeno anfíbio que pesa apenas 3 gramas mas contém um potente veneno neurotóxico na pele, suficiente para matar cerca de 2.200 pessoas! Possui uma pele de cor azul metálica, com manchas negras e foi já, muitas vezes, considerada como o exemplar mais atraente de todas as espécies da sua família.

Hoje sabe-se que essa coloração tem um propósito muito concreto: alertar os possíveis predadores (cobras e aranhas) da sua toxicidade, praticamente letal! Esta toxicidade, a rã-flecha obtém-na da sua dieta, sobretudo à base de formigas.
O macho distingue-se das fêmeas por ter dedos maiores e em forma de coração. As fêmeas costumam ser mais corpulentas e maiores que os machos. São rãs diurnas, de comportamento terrestre, altamente agressivo e territorial. Os machos atingem a maturidade sexual aos 9 meses e tomam a iniciativa da reprodução, que normalmente acontece entre Fevereiro e Março, durante a época das chuvas. Para atrair as suas parceiras, os machos emitem calmos sons vocais. A fêmea segue o "trilho" e quando encontra o macho literalmente voa-lhe para cima! O macho leva a sua companheira para um local sossegado junto à água, e aí fazem ninho.A população de rã-flecha está actualmente estável, mas dado o pequeno número de espécies existentes, a sua sobrevivência no meio selvagem continua a ser precária



As Estrelas da Exposição Zombie Fish - Terror no Aquário: Cobra-do-Mar-Pelágio






Família - Hydrophydae - Proteroglypha


Tamanho adulto: machos 72 cm, fêmeas 88 cm; comprimento de cauda nos machos 8 cm, nas fêmeas 9 cm


Habitat Original: águas tropicais dos oceanos Índico e Pacífico


Curiosidade: é a única serpente do mar a ter conseguido chegar às Ilhas havaianas!


De corpo comprimido, com a zona posterior a atingir mais do dobro do diâmetro do pescoço, a cobra-do-mar-pelágio apresenta uma cor variável embora, a maioria das vezes, seja bicolor - preta em cima e amarela em baixo, com as cores dorsal e ventral fortemente demarcadas uma da outra. A cauda é amarelada e com grandes manchas, formando um padrão muito característico.
É a única espécie de cobras do mar capaz de viver e reproduzir-se em mar aberto (é totalmente pelágica). É parente próxima das cobras terrestres da Ásia e Austrália, tendo evoluído destas há cerca de 10 milhões de anos atrás. Para adaptar-se ao novo habitat, desenvolveu uma cauda achatada em forma de remo e narinas valvulares.
O seu veneno é mortal e neurotóxico, semelhante ao das cobras-capelo. O veneno neurotóxico ataca o sistema nervoso, provoca paralisia e é o mais perigoso, pois pode matar em questão de horas por asfixia. A cobra-do-mar-pelágio é 10 vezes mais venenosa que a naja egípcia.
Apesar disto, a cobra-do-mar é habitualmente tímida. Normalmente não morde, a menos que seja provocada ou pisada. Não há qualquer registo de ataque deliberado ao homem




As Estrelas da Exposição Zombie Fish - Terror no Aquário: Weedy Scorpionfish




Família – Scorpaenidae

Tamanho adulto: 23 cm Nomenclatura: não tem nome comum em português

Habitat Original: Oceanos Indico e Pacífico OcidentalO weedy scorpionfish é um peixe carnívoro que habita os Oceanos Indico e Pacífico Ocidental, desde o Japão até à Austrália e desde a África do Sul até às Ilhas Carolinas. O seu corpo é altamente comprimido e coberto por finos e venenosos espinhos. A sua cor varia consoante o ambiente, e pode oscilar entre vermelho escuro e roxo até ao amarelo e lavanda.

As características do meio envolvente influenciam, igualmente, o número de espinhos que exibem. As espécies encontradas em ambientes rochosos e águas abundantes em algas têm um corpo coberto de espinhos que mais parecem ervas, enquanto que as espécies que habitam águas mais profundas com corais macios e esponjas têm muito menos espinhos.Habitante de águas profundas, entre os 13 e os 90 metros, à semelhança da maioria dos Scorpaenidae, é um caçador de emboscada nocturna, fazendo uso da sua capacidade de camuflagem para caçar peixes distraídos e invertebrados. Raramente nadam, movendo-se antes pelo fundo através da impulsão das suas barbatanas.

Noticias e piadas


Um carro chocou contra um tubarão


No dia 28 de Setembro um carro, de um homem desgovernado, chocou contra um tanque de tubarões.
O condutor disse que ele ficou sem controlo do carro quando viu o texugo no meio da estrada. Ainda não se sabe o paradeiro do texugo mas se o encontrar por favor informe as autoridades. O destino do mundo está nas suas mãos.
O condutor mostrou pena pelo tubarão pois ele estava a dormir, não aconteceu nada de mais mas interrompeu o seu sono de beleza, mas não mudou muita coisa!

E NOTICIA DE ULTIMA HORA, O TEXUGO FOI ENCONTRADO A NORTE DA ÁFRICA. NÃO SABEMOS QUEM FOI O SUJEITO QUE FEZ A CONFISSÃO MAS PELO MENOS JÁ TEMOS O TEXUGO.

As coisas estão feias para o condutor porque da próxima vez que fizer uma coisa dessas vai para o tanque de castigo.