quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noticias

Filadélfia: gato enrolado em fita-cola industriale abandonado para morrer





Em finais de Setembro de 2009 aconteceu em Filadélfia, a maior cidade do estado americano da Pensilvânia, um dos mais inacreditáveis casos de crueldade animal: uma gata de porte pequeno foi encontrada enrolada em fita-cola industrial desde o pescoço até às patas traseiras, impossibilitada de se mover e abandonada num terreno baldio, onde certamente sofreria uma morte lenta e agonizante


É a derradeira definição de crueldade animal. Uma residente de Filadélfia, Irisa Torian, olhou pela janela de sua casa no dia 22 de Setembro de 2009 e reparou em algo estranho e macabro: no meio das ervas do quintal das traseiras estava um pequeno gato totalmente enrolado em várias voltas de fita adesiva industrial. As patas da frente e de trás tinham sido enroladas juntas e todo o corpo envolvido em várias camadas de fita adesiva, deixando apenas a cabeça de fora. O animal estava totalmente impossibilitado de se mexer e, caso não tivesse sido descoberto, enfrentaria uma morte lenta e agonizante.



Irisa Torian telefonou imediatamente para a Linha de atendimento permanente contra a crueldade da Sociedade de Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA – Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que logo destacou uma equipa de agentes para resgatar o felino. O pequeno felino, uma fêmea, foi entretanto baptizado com o nome de “Sticky”, que em português significa “colante”, numa referência à forma como foi encontrado “mumificado” com a fita adesiva.



Retirada do quintal no Norte de Filadélfia, Sticky foi deixada ao cuidado dos médicos e enfermeiros da PSPCA (a SPCA da Pensilvânia).




A foto tirada pela SPCA de Pensilvânia mostra a gatinha coberta de fita adesiva industrial, apenas com a cabeça de fora.

A pequena gata foi sedada antes de ser cuidadosamente cortada a fita adesiva que a envolvia com tesouras próprias para cortar ligaduras. Esta delicada operação demorou uma hora. A fita adesiva retirada de Sticky foi preservada como prova do crime.



Depois de estar liberta da sua prisão, Sticky foi examinada e de tal forma mimada que em breve as notícias sobre si diziam que estava “extremamente bem”.



Sticky é uma fêmea Tabby cinzenta de pêlo curto, doméstica, que se pensa ter entre um e dois anos e pesa quase três quilos e seiscentos gramas. Não foi esterilizada, mas essa é uma operação programada caso venha a ser adoptada.

A polícia à procura do culpado
A investigação sobre o tratamento cruel infligido a Sticky reuniu diversos agentes da polícia, que procuraram não só o culpado ou culpados deste acto, como também o dono de Sticky, pois a gata não possuia identificação nem tinha microchip.
A investigação teve início no bairro onde o felino foi encontrado e houve diversos telefonemas de pessoas que alegavam ser donos de Sticky, mas que teriam de o provar com a documentação devida.
Williamson, da PSPCA, referiu que o Estado iria apresentar uma acusação de delito menor, punível com até um ano de pena de prisão e/ou uma multa até 2500 dólares. O autor do crime pode também ser proibido de ter quaisquer animais de estimação durante um ano.
Inicialmente, a PSPCA ofereceu uma recompensa de mil dólares para informações que conduzissem à pessoa ou pessoas responsáveis pela crueldade animal perpetrada contra Sticky, mas devido às contribuições de diversos simpatizantes esse total rapidamente ascendeu aos dois mil dólares.
As informações deveriam ser prestadas para a Linha de Atendimento Permanente Contra a Crueldade da PSPCA, uma linha telefónica em serviço 24 horas por dia.

Foi oferecida uma recompensa de dois mil dólares a quem desse informações sobre o culpado desta crueldade contra Sticky

“Quem fez isto é uma pessoa muito doente”, disse George Bengal, director de investigações na Sociedade de Prevenção da Crueldade contra Animais da Pensilvânia (PSPCA), cujo quartel-general se situa em Filadélfia Norte.Em declarações à 6ABC, Bengal disse que “nunca tinha visto um gato totalmente embrulhado como se fosse uma múmia”, acrescentando que “quem fez isto demorou muito tempo, foi muito metódico… só um indivíduo muito doente faria algo assim a um gato”.
A porta-voz da PSPCA, Gail Luciani, referiu que a gatinha era extremamente amigável: “Ela estava a ronronar enquanto a preparávamos para retirar a fita adesiva, enquanto a sedávamos”.


“Tivemos a sorte da fita-cola não ter estado muito tempo no corpo da gatinha, pelo que saiu facilmente”, referiu a porta-voz. “Não sei precisar que idade ela tem, mas é um adulto”.
Sticky ainda não está disponível para adopção, mas à data das notícias já estavam a ser aceites candidaturas, feitas através do site da PSPCA. Uns dias depois, a imprensa dava conta de que mais de 100 pessoas se tinham oferecido para adoptar Sticky.

Encontrado o culpado
Uns dias após a descoberta do gatinho totalmente enrolado em fita adesiva, as autoridades informavam que um homem se tinha apresentado e confessado ter envolvido em fita-cola a gatinha Sticky.
A PSPCA disse ter recebido um telefonema de um rapaz chamado James Davis, a admitir o crime. Davis foi preso no Domingo seguinte à descoberta da gatinha e enfrenta uma pena de dois anos de prisão por acusação de crueldade contra um animal.


Davis tinha perdido em anos recentes o pai e o irmão, vitimas de homicídio, e está a ser alvo de uma avaliação mental.
Se Davis, de 19 anos, for condenado, a pessoa que o denunciou anonimamente receberá a recompensa de dois mil dólares oferecida pela PSPCA.
O adolescente entregou-se à polícia de Filadélfia, que informou que Davis admitiu ter envolvido a gata em fita-cola industrial no Domingo, dia 21 de Setembro, cerca das cinco da tarde, em sua casa, tendo-a deixado ali durante várias horas. Depois, meteu a gata num saco de compras e largou-a num quintal de um vizinho porque o animal não parava de chorar.
James Davis terá de passar por uma avaliação psiquiátrica

A mulher que vive na casa contígua ao quintal olhou, por acaso, pela janela e viu a gata, tendo contactado as autoridades.
"Basicamente, ele viu o animal no quintal dele e não gostou disso”, disse George Bengal da PSPCA. “Acho que este jovem tem muitos problemas na vida. Ele estava com muitos remorsos por aquilo que tinha feito. Felizmente ele terá a ajuda de que necessita”.
O suspeito alegadamente não tem qualquer registo de crueldade ou negligência contra animais, embora a PSPCA não soubesse se tinha cadastro.
“Este gato é extremamente meigo”, disse George Bengal em declarações à Fox News. “Não consigo imaginar alguém a fazer isto a este gato. Quer dizer, é um gato doméstico. É óbvio que tinha dono, pois pode ser manuseado muito facilmente”.


A PSPCA recebeu mais de cem candidaturas de pessoas que queriam adoptar Sticky, e analisou todas elas cuidadosamente para encontrar a casa que melhor se adaptasse ao pequeno felino. Finalmente, foi escolhida uma família, que preferiu permanecer no anonimato.
Para os investigadores, este foi um dos piores casos de crueldade contra um animal.

Canguru-de-bennett

O Canguru-de-bennet é um dos cangurus com pelo mais denso, ideal para o clima fresco da Tasmânia onde habita.
Peso: 13-18 Kg
Comprimento total: 1 m
Gestação: 30 dias 0
Número de crias: 1
Período de incubação: não aplicável
Número de ovos: não aplicável
01-01-1999 Dieta: Alimentam-se de rebentos e folhas. Localização no Zoo: Junto da instalação dos Koalas.
ANIMAIS E SEGURANÇA NA ESTRADA



Todos os anos acontecem milhões de acidentes de automóvel, pelas mais diversas causas. A palavra de ordem na estrada é cautela, atenção e o cumprimento das normas de segurança tanto na estrada como dentro da viatura. Todos os viajantes devem usar cintos de segurança, assentos próprios ou caixas de transporte específicas e convenientemente seguras.
Um dos passos importantes (a par de não usar o telemóvel, não se distrair com o rádio e ter as crianças a viajar em assentos próprios e bem seguras) é eliminar as distracções provocadas pelos animais de estimação que viajam connosco.
A maior parte dos cães gosta de andar de automóvel, e a maior parte dos donos gosta de lhe fazer a vontade e retira também prazer da viagem ao lado do seu fiel amigo. Mas aquilo que o cão não sabe é que o condutor não pode nem deve ser distraído por lambidelas ou por vontade de viajar no colo dele. Há cães que viajam tranquilamente, mas mesmo assim podem ser estimulados por qualquer coisa que se passe no exterior e podem ficar excitados e nervosos. Por outro lado, há animais irrequietos e que ficam duplamente entusiasmados com uma viagem de carro, andando freneticamente de uma janela para a outra e querendo saltar para a parte da frente do veículo.
Viajar com um animal devidamente seguro não retira o prazer da viagem ao animal. Quer seja com peitorais de segurança, com assentos especiais, com caixas transportadoras ou com barreiras tipo grade que dividem as zonas do automóvel, é possível zelar eficazmente pela segurança de todos dentro do automóvel, incluindo a segurança do animal. Mesmo que um cão não reaja com felicidade na primeira vez que usa um cinto de segurança, não tenha dúvidas de que ele se vai habituar a esse ritual. E quanto mais positiva for a sua actuação, falando com ele, mimando-o e dando-lhe o seu biscoito preferido de cada vez que o prende ao cinto de segurança ou o coloca atrás da barreira, mais depressa ele se habituará às novas regras de segurança.
A condução deve ser sempre defensiva, quer viaje sozinho ou acompanhado, tendo sempre em conta as manobras dos outros automóveis. No entanto, lembre-se que uma guinada brusca ou uma travagem a fundo pode evitar um acidente, mas se o seu animal for solto dentro do carro será projectado com violência. Ele nem sequer tem mãos para se agarrar! Isso pode significar ferimentos graves para um cão, sendo atirado para o chão, contra as portas, tejadilho, assentos, ou podendo mesmo ser arremessado contra o vidro traseiro ou o pára-brisas. Os ferimentos resultantes podem ser profundos, com fracturas no focinho, patas e coluna. Proteja o seu animal de estimação usando sempre dispositivos de segurança adequados.

AS VANTAGENS DE TER UM ANIMAL SEGURO NO AUTOMÓVEL

1. Evita que o condutor seja distraído pelo cão, uma das grandes causas de acidentes,
2. Protege o próprio animal, porque em caso de acidente o peitoral de segurança pode ser a diferença entre a vida e a morte do seu cão.
3. Protege os ocupantes da viatura, pois em caso de acidente um cão solto é projectado com muitas centenas de quilos de força.
4. Um cão devidamente seguro no carro torna mais fácil a actuação das equipas de socorro em caso de acidente.
5. Previne que o animal fuja em pânico em caso de acidente, mesmo ferido, ficando perdido e podendo ser vítima de atropelamento.
6. Não tem de se preocupar com uma possível fuga do seu animal de cada vez que se abre uma janela ou uma porta.
7. Os cães que enjoam ou que têm medo de andar de automóvel sentem-se mais seguros, o que pode ajudá-los a ficar mais calmos e enjoar menos.

O QUE DEVE E NÃO DEVE FAZER

SIM: Mantenha o seu cão seguro com cintos de segurança próprios para animais, assentos próprios para animais, transportadoras específicas ou outros dispositivos de segurança. Um cão preso fica protegido em caso de acidente e não distrai o condutor.
SIM: Leve tudo aquilo de que o seu animal possa precisar na viagem, como água, comida, trela, medicação que esteja a ser feita, boletim veterinário e um kit de primeiros socorros para animais.

NÃO: Não deixe o seu animal viajar no assento da frente a não ser que seja possível desligar o airbag do passageiro. Sem o perigo do airbag, assegure-se que o animal vai bem preso ou num assento especial para animais, caso seja de porte pequeno.
NÃO: Não leve as janelas, a que um cão solto tenha acesso, completamente abertas. Pode manter uma fresta aberta, desde que não haja espaço suficiente para o seu cão pôr a cabeça fora da janela. Há dois grandes perigos para um cão que viaja com a cabeça fora da janela: pode haver projécteis voadores como sujidade, insectos, ramos e pedras que podem ferir o seu cão ou entrar nos olhos; e em caso de acidente as probabilidades de o seu cão ficar gravemente ferido ou morrer aumentam substancialmente.
NÃO: NÃO DEIXE UM CÃO SOZINHO NUM AUTOMÓVEL, NUNCA, NEM QUE SEJA POR CINCO MINUTOS!!! Vale mais levá-lo consigo e deixá-lo preso à porta do supermercado, à sombra.

1. Pode achar que a temperatura do ar não é muito quente, mas um carro condensa o calor, mesmo que tenha uma janela um pouco aberta. Lembre-se das vezes que entrou no seu carro parado há apenas uns minutos e pensou que estava a entrar dentro de um forno. O interior de um carro atinge facilmente mais dez graus do que a temperatura exterior, mesmo que esteja à sombra. Isso provoca um golpe de calor no animal, que é uma condição grave que pode conduzir à morte.
2. Há roubos de animais, isso não é ficção, e os cães de raça são os mais sujeitos ao roubo, embora um rafeiro também possa ser roubado por pessoas sem escrúpulos e muitas vezes para situações de sofrimento, como lutas de cães.
3. Se o seu cão ladrar a quem passa, pode haver pessoas sem consciência e maldosas que o irritem intencionalmente, provocando-lhe muito stress.

DICAS ÚTEIS PARA VIAJAR DE AUTOMÓVEL COM O SEU ANIMAL

Os cães, como as pessoas, são diferentes uns dos outros. Se há os que adoram viajar de automóvel, também há os que não gostam e até os que enjoam e vomitam. Neste caso, é importante prevenir a má disposição:
Certifique-se que o cão consegue ver para fora da janela, o que nem sempre é simples no caso de cães de raça pequena. Para estes pequenitos, o melhor é optar por um assento especial para cães.
Mantenha um pouco da janela aberta, para entrar ar fresco. As pessoas que enjoam de carro, muitas vezes por estar a ler, sabem bem que ajuda muito olhar pela janela e receber um pouco de vento na cara. Com os cães não é diferente.
Não dê nada a comer ao seu cão uma ou duas horas antes da viagem, e não deixe que beba demasiada água. O ideal é deixá-lo fazer exercício ou brincar depois da viagem, porque se for antes ele poderá ficar com sede e beber demasiada água.
Garanta que o seu cão faz todas as suas necessidades antes da viagem. No entanto, se o trajecto for longo e demorado, lembre-se de fazer paragens periódicas para o cão poder aliviar-se e esticar um pouco as patas. Nunca se esqueça de pôr a trela no seu cão, não o deixe andar solto em zonas que não conhece e podem ser perigosas, como estações de serviço e paragens à beira da estrada. E lembre-se, também, de apanhar os dejectos do seu cão e depositá-los no caixote do lixo, em sacos bem fechados.

SEIS RAZÕES PARA O SEU CÃO USAR CINTO DE SEGURANÇA
1. O cão não poderá distrair o condutor. Mesmo um animal bem comportado pode lamber a cara do dono ou querer subir para o seu colo enquanto conduz. Educar o seu cão para andar de carro tranquilamente é um bom investimento em segurança.
2. O cinto de segurança impede que o cão seja projectado em caso de travagens bruscas e inesperadas. O nariz dos cães é muito sensível e bater com o focinho num banco, numa porta ou num vidro pode ser uma experiência muito dolorosa.
3. O animal não poderá pôr a cabeça fora da janela, prevenindo ferimentos por resíduos que podem entrar nos olhos ou ferir o focinho. Mas mesmo com o cinto de segurança o seu cão pode olhar para fora da janela e sentir o vento e os cheiros que andam no ar.
4. Da mesma forma que não consegue pôr a cabeça fora da janela, o cão também não poderá saltar pela janela. Os animais são curiosos e muitas vezes impulsivos nas suas reacções, devido ao instinto. Outro animal, cão ou gato, que passe no exterior pode levar a que o seu cão se atire de repente pela janela.
5. Muitos cães fogem ou mordem quando se sentem assustados. Em caso de acidente o seu cão pode ficar aterrorizado e se houver hipótese de fuga o animal com certeza vai fugir, por muito educado ou treinado que esteja. Regra geral, esta fuga vai directamente para uma estrada movimentada, o que quer dizer que o cão pode sobreviver a um acidente e acabar violentamente atropelado. Mas mesmo que o cão não consiga fugir pode precisar de cuidados veterinários: um cão ferido pode reagir defensivamente, tentando morder alguém que esteja a tentar ajudá-lo, mas é muito mais fácil colocar um açaime a um cão que esteja preso com cinto de segurança, tornando-se mais fácil socorrê-lo.
6. Um dono que transporta o seu cão devidamente seguro demonstra ser um dono consciente e preocupado com o bem-estar e a vida do seu animal, tornando-se um exemplo a seguir por outros donos de animais. Além da vida do seu próprio cão pode, indirectamente, salvar a vida de outro animal.
TESTE DE CINTO DE SEGURANÇA EM ANIMAIS

Viaje com segurança, tanto para si como para o seu animal. Não arrisque a sua vida e a do seu animal de estimação. São frequentes os relatos de animais que fugiram em pânico e se perderam após um acidente de viação, precisamente porque viajavam soltos. Num cenário mau, o animal pode inclusive estar ferido.
Leve sempre o seu animal correctamente preso ou acomodado em caixas/assentos especiais para transporte de animais de companhia. Caso não seja possível desligar o airbag do lado do passageiro, transporte sempre os animais no banco de trás.
Certifique-se que em caso de travagem ou acidente o seu animal não é transformado num projéctil mortal. Veja os testes de cintos de segurança em cães de raça pequena em:
http://www.youtube.com/watch?v=F_yyCS49D6k
e
http://www.youtube.com/watch?v=_XFK7XNa9-4&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=NUYqwTKW2Fk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=jYms1d6oyz8&feature=related


PARA SABER MAIS SOBRE SEGURANÇA E ANIMAIS VISITE:

http://www.barkbuckleup.com/
http://www.wagn4u.com/no_tails_left_unbuckled_campaign.html
http://www.dog.com/dog-articles/dog-car-accident-info/1885/


PARA FICAR A CONHECER OS VÁRIOS TIPOS DE PRODUTOS DE SEGURANÇA
PARA VIAGENS DE AUTOMÓVEL, VISITE OS SEGUINTES SITES DE INTERNET:

Sites Internacionais:
http://www.solvitproducts.com/
http://www.canineauto.com/
http://www.muttmanagers.com/products.php
http://www.petautosafety.com/
http://www.trekpet.com/seat-belt-dog-harness.htm
http://www.petexpertise.com/dog-collars-dog-harnesses/petbuckle-seat-belt-harness-for-dogs.html
http://www.yourpetramp.com/product/62293
http://www.allpetfurniture.com/Pet-Gear-PG11-X-PGI1069.html
http://www.hammacher.com/Product/78207?refsku=77737&xsp=3&promo=xsells
http://www.handsnpaws.com/category/cartravel/
http://www.petcarriers.com/
http://www.petsalley.com/
http://www.overstock.com/Gifts-Flowers/Pet-Carriers-Strollers/2794/subcat.html
http://www.sherpapet.com/
http://www.sturdiproducts.com/4111/xcart/home.php
http://www.sassypup.net/Lookout-II-Pet-Car-Safety-Seat-Black-or-Khaki-Quilt-Free-Shipping-Save-35-One-or-Two-Dogs-p-17961.html




Sites Nacionais:
http://animais.paravenda.net/produtos/1443-cinto_de_seguran%C3%A7a_para_c%C3%A3es.aspx
http://www.decathlon.pt/PT/cinto-de-seguranca-8583550/
http://www.sumex.pt/Acessorios_Comfort_-_Car_Plus/43/223/CINTO_DE_SEGURANCA_PARA_CAES/
http://petmanias.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=1838&option=com_virtuemart&Itemid=1
http://www.pixmania.com/pt/pt/4154560/art/car-/cinto-de-seguranca-para-c.html

http://www.petpetisco.com/product.php?id_product=74

http://portuguese.alibaba.com/product-tp/snoozer-luxury-lookout-ii-pet-car-seat-106978825.html
http://portuguese.alibaba.com/search/car-pet-beds-1.html

Animais

!Atenção a todos tratem bem os vossos animais de estimação!

Porquinhos da india


Apesar do seu nome, a origem desta espécie está na América do Sul, onde um parente selvagem do nosso porquinho doméstico, pode ser ainda hoje encontrado,nas regiões do Noroeste e Sudeste deste continente, tendo sido domesticados pelos Incas, muito antes dos primeiros europeus terem por lá aportado.Como animal de estimação, o Porquinho da Índia tem vindo a ser promovido, nos últimos anos, a um patamar muito interessante.Introduzido na Europa pelos Espanhois no século XVI, os porquinhos rapidamente se popularizaram e começaram a ser criados em vários países europeus no século XVIII. Nos primórdios do século XIX foram organizadas asprimeiras Exposições de várias raças em Inglaterra, julgadas por um Standard de Raças. Hoje em dia existem muitos criadores e fãs de porquinhos por todo o mundo.Em Portugal, ainda há poucos anos, os Porquinhos da Índia eram considerados apenas como petisco culinário em algumas regiões do país, mas o interesse por eles como animal de companhia está a crescer rápidamente, existindo já alguns criadores portugueses que fazem criação das mais diferentes raças e que têm interesse em mostrá-las.O carácter carinhoso e o seu ar de mascote, levou a que fosse cada vez mais acarinhado e faz dele um caso desucesso como animal de companhia.Manter um Porquinho da Índia é relativamente fácil, não precisa de uma gaiola muito grande (no mínimo 40x60cm,mas quanto maior, melhor!), não é ruidoso e não tem cheiro intenso.Os Porquinhos são animais sociais que nunca devem estar sozinhos. O melhor é ter um par do mesmo sexo junto,dado que os porquinhos, como todos os roedores, têm grandes ninhadas num curto espaço de tempo.Devem ainda ter a possibilidade de fazer exercício diário fora das gaiolas, de maneira a manterem a forma.As gaiolas devem ser limpas com muita frequência de modo a evitar cheiros.A cama deve ser feita com aparas de madeira ou outro material próprio que se pode encontrar nas lojas de animais.Deve estar sempre disponivel água em bebedouro próprio, com esfera rotativa.A alimentação deve ser feita à base de feno e de ração própria para Porquinhos da Índia enriquecida com Vitamina C.Diariamente devem ser oferecidos frutas e vegetais frescos .Os Porquinhos da Índia mais comuns são tricolores de pêlo curto, mas existe uma grande variedade de raças e cores. Em adulto, o seu tamanho pode atingir os 25 cm e o seu peso entre 750 e mais de 1kg.A sua esperança de vida varia entre os 5 e os 8 anos.
Em homonagem ao meu animal de estimaçao que era um porquinho da india

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ATTENTION

Ask you for your attention that the next day November 24 2010 the name of the blogger's site will change, because instead of being

http://www.diversosanimaisemdiferentesclimas.blogspot.com/
will be just:

http://www.dadc.blogspot.com/.

ESQUILO-VERMELHO (RTP)

Verdades sobre o Tubarão

Até o Homem ter começado a matá-los em grande escala, o facto é que os tubarões tinham muito poucos inimigos.
Recentes investigações concluíram que o tubarão tem um menu de presas bastante exclusivo - e o homem não faz parte dele. Os tubarões alimentam-se de outros peixes e presas à superfície da água como as focas ou os pássaros.
Raramente, o tubarão confunde o ser humano com as suas presas, e quando isso acontece liberta-o quase imediatamente. Os tubarões são atraídos por movimentos conspícuo. Um nadador produz vibrações idênticas à de um peixe ferido. E é por isso que os surfistas são frequentemente confundidos com focas ou leões-marinhos.

ATENÇÃO

Peço a vossa atenção senhor(a) que no próximo dia 24 de Novembro de 2010 o nome do site do blogger vai mudar, pois em vez de ser

www.diversosanimaisemdiferentesclimas.blogspot.com

vai ser assim

www.dadc.blogspot.com.